Canudos ganha reforço na segurança pública através de Centro Integrado de Comunicações (Cicom)

Nesta quinta-feira (10), o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), esteve na inauguração do Centro Integrado de Comunicações de Euclides da Cunha (Cicom), uma central única de atendimento que vai reforçar a segurança pública em Canudos, através da concentração das chamadas dos 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

A central, que está instalada na sede da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, terá um atendimento integrado 24 horas. Ao todo, foram investidos mais de um milhão e meio de reais em estrutura física, aporte tecnológico de rádios fixos, veiculares e portáteis e 23 servidores.

Além de Canudos e Euclides da Cunha, outras 17 cidades estão sendo contempladas com os serviços 190, 193 e 197 são elas: Ribeira do Pombal, Tucano, Monte Santo, Itapicuru, Cícero Dantas, Paripiranga, Quinjingue, Olindina, Nova Soure, Antas, Fátima, Cipó, Adustina, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Banza. Este é o 20º Cicom do estado e vai atender aproximadamente 551.885 habitantes da região.

De acordo com o Prefeito Geo, essa é uma ferramenta de segurança importante para a população de Canudos e demais municípios, pois a tecnologia adquirida trará agilidade à prestação dos serviços. “Recebemos aqui hoje tecnologias e estrutura necessárias para garantir à população mais qualidade na segurança pública. O novo sistema comunicações tem o objetivo de otimizar o trabalho das polícias e dos bombeiros, fazendo com que as ocorrências sejam atendidas mais rapidamente. Essa é uma conquista importante para população que precisa de um tempo menor de resposta quando aciona esses serviços”, comemorou.

Ascom PMC