Prefeitura de Canudos realiza mutirão de limpeza no Bairro Aeroporto

Prefeitura de Canudos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Pesca (SEMARHP), realizou nesta quarta-feira (1º) um mutirão de limpeza no Bairro Aeroporto com o objetivo de conscientizar os moradores e tornar o ambiente de lazer um espaço ecologicamente adequado. A ação envolveu voluntários que moram no bairro, a vigilância sanitária e os vereadores Gilson Cardoso e Detinha.

De acordo com o secretário da SEMARHP, Ruy Silva, foi coletada uma grande quantidade de lixo, somando 70 sacos completos de resíduos. “O lixo que estava exposto no Bairro do Aeroporto estava contaminando o meio ambiente e tornando o espaço uma poluição visual. Agradeço a todos que estiveram presentes nessa ação, em especial ao Sr. Miguel Rehen, que mesmo com problema de saúde não mediu esforços para ajudar. Meio ambiente é preservação, pensar no futuro é agir agora”, disse.

A ação realizada teve o intuito de conscientizar os munícipes a não descartar os resíduos em locais inadequados, segundo o Prefeito Genário Rabelo (Geo). “Fizemos questão de envolver a comunidade nessa ação, pois é preciso que cada um faça sua parte, sendo responsável pelo resíduo gerado na sua residência e evitando a contaminação do meio ambiente, atraindo doenças”, afirmou.

Após a ação, o lixo coletado foi levado para a destinação final dos resíduos no município.