Prefeitura de Canudos realiza entrega de equipamentos de proteção a agentes de limpeza pública

A Prefeitura de Canudos realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a 46 agentes de limpeza pública do município.  A ação garante melhor qualidade no trabalho destes profissionais de extrema importância para a saúde da população.

Cada kit contém duas calças, duas camisas, luvas, chapéu árabe e botas adequadas para o desenvolvimento da função.  A entrega foi realizada com acompanhamento do técnico de segurança do trabalho, Marcelo Evangelista, que orientou os profissionais sobre obrigatoriedade e importância do uso dos EPIs e também sobre a manutenção e correta utilização dos mesmos, seguindo as normas estabelecidas.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.