Prefeito de Canudos dá entrada em projeto de lei para cumprimento do piso de agentes comunitários de saúde

Nesta terça-feira (26), o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), deu entrada no projeto de lei que garante o cumprimento do piso salarial aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. O projeto agora segue para aprovação da Câmara de Vereadores.

Os salários passarão por um ajuste de 52,86%. A remuneração será de R$ 1.250 a partir de 2019; de R$ 1.400 em 2020; e de R$ 1.550 em 2021. A partir de 2022, o piso será reajustado anualmente em percentual definido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A partir de 2022, o reajuste será definido pelo Congresso Nacional.

“Esta é uma conquista importante da categoria que a gestão municipal fez questão de dar prioridade. São profissionais de extrema importância na saúde do cidadão, na prevenção de doenças e na humanização da saúde pública, que merecem melhores condições de trabalho”, declarou o Prefeito Geo.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos