FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Em Canudos, população lota avenida para prestigiar desfile em recordação aos 122 anos do fim da guerra

Na tarde deste sábado (5) canudendes lotaram a principal avenida da cidade para assistir ao belíssimo desfile protagonizado pelos alunos do Colégio Modelo Maria José de Souza Alves. Realizado pela Prefeitura de Canudos, o evento marcou as recordações aos 122 do Fim da Guerra de Canudos e exaltou a coragem e luta do povo.

Os alunos homenagearam o município com destaque para a história, tradições e cultura dos canudenses, retratando as conquistas de Canudos ao longo da história. A luta de Antônio Conselheiro e todos que lutaram bravamente por igualdade e justiça social também foi retratada no desfile.

“É muito bonito ver nossos jovens sabendo e se orgulhando da nossa história”, destacou o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo). “Entendemos que educação não é só feita dentro da sala de aula, esse momento é importante para a aprendizagem e para a formação da identidade dos nossos jovens. Conhecer a nossa história é nos conhecer um pouco mais”, disse.

Ascom PMC

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.