FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
CANUDOS BEM REPRESENTADO NA INAUGURAÇÃO DA CASA DO CONSELHEIRO.
Representantes de Canudos participam da cerimônia de inauguração da “Casa de Antônio Conselheiro” na cidade de Quixeramobim-CE . A residência onde o beato nasceu foi restaurada e reformada para funcionar como um equipamento cultural, tendo com o objetivo promover as atividades artísticas e culturais do sertão central. A rede é composta, também, pela Vila da Música (Crato), pela Casa de Saberes Cego Aderaldo (Quixadá) e pelo Centro Cultural Cariri (Crato).
No evento, estiveram presentes grandes autoridades políticas, como a Governadora do Estado Izolda Cela e do Secretário da Cultura do Ceará Fabiano Piuba, além de grande parte da população quixeramobimense, na ocasião o Secretário de Educação Roberto Gama, juntamente com o Coordenado de Cultura Lequinho Oliveira, entregaram em mãos a governadora uma muda de Craibeiras que foi plantada coletivamente no local, como símbolo de gratidão e união a cidade-irmã.
A abertura do evento foi agraciada com uma participação especial da cantora canudense Kaila Marcelle, momento em que emocionou todos ali presentes. Durante o cerimonial ocorreu também à exposição “Tramas de Belo Monte”, com curadoria de Danilo Patrício e Osvaldo Costa e reunindo artistas como Luci Sacoleira, Renata Santiago, Simone Barreto e Tibico Brasil.
Durante a estadia na cidade, o Secretário de Educação de Canudos junto com o Coordenador de Cultura visitou a Secretaria municipal de Educação e a Secretaria de Cultura de Quixeramobim, momento em que traçaram ideias e propostas institucionais para um maior estreitamento entre as cidades.
•ASCOM CANUDOS

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.