Aniversário da cidade – Copa Canudos e Maratona Canudos

E para comemorar mais um ano de emancipação política da nossa amada Canudos, a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer junto com a prefeitura Municipal, realizam dois grandes eventos em apoio ao Esporte nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Copa Canudos e a Maratona Canudos. A copa, que acontecerá no campo do DNOCS, contará com sete times do futebol masculino Canudense, serão realizados quatro jogos eliminatórios. Após os jogos masculinos haverá um jogo de futebol feminino, com o D’Boas (povoado 150) e o Nova Esperança (povoado 50). Os vencedores ganharão cerca de R$ 2,000 em prêmios mais o troféu de campeão da Copa Canudos 2017. Ja a Maratona Canudos, acontecerá no dia 25, a trajetória que conta com percurso de 5 KM, tem saída às 6:00 dá manhã dá Concha acústica, centro da cidade, local onde também ocorrerá
a chegada. Receberão medalhas todos os que completarem a prova. A premiação será de 300,00 para o primeiro colocado, 200,00 para o segundo colocado e 100,00 para o terceiro colocado. A Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer mais a Prefeitura Municipal de Canudos, entendem a importância que o esporte tem para a cidade e por isso esse evento tem como principal objetivo agregar valor as atividades esportivas, para que cada vez mais cidadãos possam aderir ao Esporte, assim, conquistando mais qualidade de vida. O esporte vai além da competição, ele é capaz de unir multidões em torno de um só sentimento: paixão. E é nisso que nós acreditamos.
Fonte: ASCOM PMC