Adutora levará água encanada para comunidade da Pedra Sozinha, em Canudos

Através de parceira com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a Prefeitura de Canudos levará água para as torneiras da Comunidade da Pedra Sozinha. A conquista foi anunciada pelo Prefeito Genário Rabelo (Geo), durante reunião com as famílias da comunidade e com representante da Embasa.

O sistema de tubulação vai captar água tratada, própria para consumo, na sede do município e levará  para a comunidade, por meio da adutora, mudando a vida de cerca de 40 famílias.

De acordo com o Prefeito, a adutora faz parte da luta da gestão municipal em busca da universalização do acesso à água no município. “Quando assumimos a gestão municipal travamos importantes lutas e algumas já foram vencidas, uma delas foi o acesso a energia elétrica que agora já é realidade aqui e em, outras comunidades rurais de Canudos. A outra luta foi trazer água encanada para esta comunidade e hoje pudemos anunciar. As famílias já podem comemorar”, declarou Geo.

De acordo com a Embasa, os cadastros das famílias que serão contempladas já serão iniciados e a adutora deverá começar a ser operada em 40 dias.