42ª Festa do Colono conta com ações e serviços da Prefeitura Itinerante, em Canudos

A Festa do Colono, realizada neste sábado (21) no Núcleo II 150, teve um reforço especial em sua quadragésima segunda edição. A Prefeitura de Canudos levou à comunidade o Projeto Prefeitura Itinerante, iniciativa da gestão municipal com objetivo oferecer um dia especial de atendimento, integrando todas as secretarias municipais e seus serviços durante as comemorações em homenagem aos colonos.

O Projeto Prefeitura Itinerante proporcionou às famílias do Núcleo II 150, atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, através dos serviços do Cras e Creas. A população contou ainda com farmácia básica, vacinas e atendimento do Programa Bolsa Família. Foram ofertados também serviços estéticos, os agricultores receberam o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e as crianças participaram de jogos, recreações e atividades educativas.

Além dos serviços prestados, a Prefeitura de Canudos realizou uma programação especial que contou com missa em ação de graças, assembleia comemorativa do dia do colono, torneio de futebol e uma grande festa que marcou a noite do animado público com apresentação da quadrilha de Curaçá e os shows de Nino Coutinho, Zezinho da Ema, Ramilson Rodrigues e Sinal de Amor.